3ª, 4ª, 5ª idade...? Público sénior nos museus

O GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus organiza no dia 22 de Março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o seu 5º seminário anual. Este ano o tema é 3ª, 4ª 5ª Idade…? Público Sénior nos Museus.


Em 2050, 1/3 da população terá mais de 60 anos. Portugal é o 7º país mais envelhecido do mundo (envelhecimento é o desequilíbrio do rácio de pessoas com mais de 60-65 anos relativamente a pessoas com 25-30 anos). Juntamente com o aumento da esperança de vida, aumentam também os anos de vida saudável e autónoma. Esta tendência constitui um desafio enorme para os museus. Este é um público que não podemos ignorar, muito variado nos seus gostos, conhecimentos, capacidades e expectativas.

O seminário conta com a presença de convidados nacionais e estrangeiros, como o Prof. Manuel Villaverde Cabral (coordenador do Instituto do Envelhecimento), Esmeraldina Veloso, especialista em Política de Educação de Adultos e Política de Terceira Idade, e David Fleming, Director dos Museus Nacionais de Liverpool e considerado uma das dez pessoas mais influentes no mundos dos museus no Reino Unido. Para além das comunicações de vários profissionais de museus, contamos com um comentário final de Maria Emília Brederode Santos, Membro do Conselho Nacional de Educação e Directora da Revista Noesis.

Programa
Resumos
Notas biográficas dos oradores
Bilbiografia
 

 


Contacto



Agora somos a Acesso Cultura. Contacte-nos através de email: